Saturday, July 08, 2006

MENTIROSOS!








Um exercício de Memória senhor Jorge Silva, olhe o que se publicou em Novembro de 2003, olhe as mentiras que então assumiram, se esqueceu, ainda há em Vale de Chícharos um cartaz que indica a pretensão da autarquia em fazer um PER naquele local?

A Resposta , é que pelos vistos as familias com direito ao PER eram só 13, e essas supostamente foram já realojadas. As outras não têm direito ao PER, por várias razões, porque estão ilegalmente no país, porque habitam aquele local por ocupação ilegal, ou porque fazem parte do esquema da CHAVE, sub aluguer, atrás de sub aluguer , apartamentos divididos em partes cada vez menores para servir de alojamento ilegal a cada vez mais gente...

Logo se não são eleitos para um Bairro PER, Plano especial de Realojamento, só se incluirão num Bairro a Custos Controlados (CDH) o que pretendem fazer na Flor da Mata, só que a DRAOT autoriza a alteração do uso do solo, mas só em caso de realojamento, e só depois da justificação que aquele é o UNICO local disponivel...

Mentiras atrás de mentiras senhores autarcas...

A desocupação de Vale de Chícharos (vocacionado para habitação de luxo pela localização privilegiada) é assim, como se demonstra, a grande razão para continuarem a querer deportar aqueles cidadãos "de várias etnias" para um novo GUETO, como Vossas Excelências numa atitude RACISTA assumem e os classificam .

Que negócios se escondem atrás da URBANGOL (a off-shore por detrás de Vale de Chícharos) , que negócios alimentam a MEDANAN (a off-shore por detrás do PER da Flor da Mata) ?



Já não acreditamos nos senhores e somos muitos!

Faça entã o tal exercício de memória nesta noticia do Jornal de Noticias.

Seixal Vale de Chícharos mantém a maioria das famílias ilegais
atrasos Até agora só saíram sete dos 150 agregados que tinham de abandonar o aglomerado até final de Julho Câmara admite ter de adiar as operações de demolição previstas para este ano
ana rute silva
Levantamento municipal conclui que só 152 das 265 famílias do bairro tinham direito a casa nova


Ana Rute Silva

Das cerca de 150 famílias que tinham de abandonar, até finais de Julho, o bairro degradado de Vale de Chícharos, em Amora, Seixal, apenas sete já o fizeram. O prazo dado inicialmente para a saída dos moradores que habitam ilegalmente os prédios inacabados não foi cumprido e Corália Loureiro, vereadora da Acção Social da Câmara do Seixal, sublinha que cabe à Urbangol, imobiliária proprietária dos terrenos, garantir a desocupação do bairro.

«Terá de ser o próprio consórcio a mandar abandonar o bairro, com o apoio de uma intervenção policial para que se possam demolir prédios. Tínhamos no horizonte fazer mais demolições até Dezembro, mas não sabemos se será possível», disse, num encontro com a população, nas Paivas. Corália Loureiro sublinhou ainda que a «autarquia quer que este problema social seja resolvido no mais curto espaço de tempo possível», mas admitiu dificuldades na desocupação do bairro.

Um levantamento feito pela Câmara do Seixal em 1997 concluiu que das 265 famílias que moram em Vale de Chícharos, apenas 152 têm direito a uma nova casa. Os cerca de 13 agregados que estavam inscritos no Programa Especial de Realojamento (PER) já saíram do bairro. Ficaram fora do realojamento os agregados que não entregaram a documentação solicita- da pela Divisão de Habitação, os que entretanto abandonaram o bairro, aqueles que não constam do levantamento de 1997 e os que ocuparam casas depois da saída de moradores. Foram detectadas famílias que já tinham sido indemnizadas noutros concelhos abrangidos pelo PER e com habitação própria. O conjunto de prédios de tijolo foi feito nos anos 80 e abandonado depois da falência do empreiteiro. A reconversão avançou em Abril de 2003 com a demolição do lote 9.